Mulher arrecada brinquedos e roupas para crianças em abrigos

Rosemeire Moraes é professora em uma escola de ensino fundamental.

No última ano, ela descobriu a situação de vulnerabilidade de uma das crianças dessa escola. A situação chamou sua atenção e a sensibilizou.

“Eu fiquei sabendo da história da criança quando chegou um oficial de justiça com uma pessoa do conselho tutelar e veio buscar uma menina que estava dentro da nossa EMEI, era uma criança de cinco anos, que naquele momento ela foi tirada da família, e aquilo começou a me incomodar, como uma criança é tirada da família assim de uma hora para a outra.”

A partir disso, ela resolveu conhecer o local para onde a criança foi levada. Era um abrigo. Rosemeire conta que não conhecia nada sobre esse serviço.

“..ai eu descobri que era um abrigo que até então na minha ignorância eu nem sabia o que era um abrigo, para mim um abrigo era onde ficava crianças menores infratores, que ficavam em um abrigo e pronto, crianças que os pais não queriam, pra mim iam para um orfanato mas não é isso que acontece essas crianças que são tiradas mas que as mães ainda tem pátrio poder são tiradas mas colocadas em um abrigo…”

Após conhecer o trabalho do abrigo e as crianças, Rosemeire resolveu oferecer a elas um pouco de alegria. E foi assim que nasceu a ideia de realizar a festa do dia das crianças, natal e Páscoa.

Ela organiza e entrega presentes, roupas, sapatos e até kits de higiene pessoal. Sempre contando com a ajuda dos amigos.

Essa história simples mostra que não precisamos de muito, basta ter empatia para perceber que pequenas atitudes podem fazer a diferença na vida de outras pessoas. .
Apesar das notícias ruins que acompanhamos todos os dias nos noticiários, pessoas como Rosemere mostram que @aindavaleapena_ACREDITAR!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.